Vagas de emprego no SENAI – Trabalhe Conosco

Além de contribuir para uma ótima formação de profissionais para o setor de indústria no Brasil, o Senai também gera oportunidades de emprego para quem deseja trabalhar na empresa. Pertencente a um grupo de iniciativa privada, você tem a oferta de ótimos e bons cargos durante o ano inteiro. Ficou interessado? Veja como trabalhar e qual o procedimento adotado pela empresa para cadastramento de currículos.

História do Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem – Senai, foi instituído no governo de Getúlio Vargas, em janeiro de 1942. Desde então vem trabalhando com excelência na formação de profissionais de todas as áreas de atuação em indústrias do Brasil. Essa, diferente do que se imagina, é uma instituição privada. O Senai é organizado e mantido através do empresariado industrial brasileiro pela CNI – Confederação Nacional da Indústria e também pelas federações de indústrias nos estados.

A primeira filial do Senai instalada no Brasil foi no Paraná, em março de 1943, um ano depois da instituição e criação do serviço. Essa sede ainda é atuante no estado e outras mais foram criadas com o mesmo propósito. Trabalhar em uma empresa firme e de reconhecimento como o Senai é uma grande oportunidade. Se você deseja participar de algum processo seletivo do grupo, precisa cadastrar seu currículo e aguardar as oportunidades.

Como enviar o currículo para trabalhar no Senai

Por existir no Brasil inteiro, para você cadastrar seu currículo e trabalhar no Senai precisa fazer isso diretamente no site do seu estado ou para a localidade que deseja mudar. Essa consulta é feita de uma forma bem rápida, bastando que você digite “Trabalhe Conosco Senai + nome do estado” em seu navegador para ter acesso ao site correto. Por exemplo, o Senai de São Paulo realiza suas seleções através do link: http://www.sp.senai.br/institucional/40/0/trabalhe-conosco. Mas fique tranquilo, se você não encontrou o Senai da sua região na busca que realizou, iremos abaixo listar as principais regiões do Brasil.

Rio Grande do Sul

As vagas para esse estado estão no sistema FIERGS, que nada mais é que a junção entre o Senai, Sesi, Fiergs, Ciergs, e IEL. O sistema mostra as vagas em todo o estado, numa rápida busca que realizamos encontramos vagas em cidades como por exemplo: Novo Hamburgo, Passo Fundo, Caxias do Sul, Canela, Porto Alegre, Santa Maria, Erechim, Rio Grande e outras, para visualizar as vagas disponíveis no momento no Senai RS e se candidatar acesso esse link.

Santa Catarina

O sistema do estado de Santa Catarina de vagas de emprego no Senai também apresenta vagas no Sesi, Fiesc e os demais que falamos anteriormente no RS, o site funciona muito bem e de forma clara você poderá encontrar a vaga que deseja, basta entrar aqui, filtrar a cidade que procura a vaga, entidade e área. A seguir algumas vagas que encontramos no momento da nossa busca.

Vagas de Emprego - Senai Santa Catarina
Vagas de Emprego – Senai Santa Catarina

Paraná

Os paranaenses podem encontrar uma vaga no sistema FIEP, diferente dos estamos citados acima o FIEP é a junção entre o Senai, FIEP, Sesi, e IEL. Para encontrar uma vaga de emprego no paraná é muito simples, basta entrar no link: http://sistemafiep.randstad.com.br/vagas-sistema-fiep-parana/ selecionar o setor desejado e a região. No momento que realizamos nossa busca havia 121 vagas em aberto em todo o estado do Paraná. Várias vagas em Curitiba, Londrina, Maringá, Toledo, Ponta Grossa e outras.

Vagas de emprego no Paraná
Vagas de emprego no Paraná

São Paulo

Conforme já mencionamos antes as vagas no estado de São Paulo estão disponíveis no link: http://www.sp.senai.br/institucional/40/0/trabalhe-conosco.

Sesi Senai - São Paulo
Sesi Senai – São Paulo

Rio de Janeiro

Não conseguimos encontrar uma área exclusiva para empregos no Senai do Rio de Janeiro, mas em horário comercial você poderá entrar em contato com o atendimento do SENAI via whatsapp no número: 21 97256-3572 e buscar mais informações de vaga no sistema.

Minas Gerais

Em minas o sistema FIEMG que fica responsável pela divulgação de vagas, para realizar uma busca e consultar as oportunidades em aberto é necessário acessar o link: https://pessoas.fiemg.com.br/TrabalheConosco/BuscaDeVaga.aspx no momento da nossa busca o resultado foi o seguinte: 27 anúncios de vagas encontrados.

Espirito Santo

O processo seletivo para as vagas de trabalho do SENAI ES são realizados pelo Sistema Findes, para visualizar as vagas disponíveis no momento clique aqui.

Mato Grosso do Sul

As vagas no estado podem ser visualizadas na página: http://www.fiems.com.br/processo-seletivo nessa página estão todas as informações de vagas em aberto, resultados de provas e resultado final com os aprovados de processos já encerrados.

Mato Grosso

O sistema FIEMT é o responsável pelas vagas em todo o estado do Mato Grosso no Senai, Sesi e IFL. No momento da nossa consulta foi possível visualizar 16 vagas em aberto. Para acessar as vagas e cadastrar seu currículo acesse o link.

Vagas de emprego no Mato Grosso
Vagas de emprego no Mato Grosso

Goiás

Realizando a busca por vagas no estado de GO no Senai, localizamos apenas 2 processos seletivos em aberto, que são eles:

  • O SENAI Goiás tem vagas em aberto para pessoas com deficiência para atuação nas cidades:
    Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Catalão, Crixás, Goiânia, Itumbiara, Mineiros, Minaçu, Niquelândia, Quirinópolis e Rio Verde.
    Se você cumpre o requisito e deseja se candidatar a vaga, envie seu currículo para o e-mail [email protected], a mensagem do e-mail deve ser a seguinte: PCD.
  • Técnico(a) em Segurança do Trabalho – (Vaga Temporária: 12 Meses – Cidade: Barro Alto/GO) Salário: R$ 3.411,73.

Caso você queira saber quais são as vagas em aberto nesse momento, acesse: https://www.senaigo.com.br/trabalhe-conosco

Distrito Federal

Para buscar vagas no Senai DF, acesse o link, e visualize os processos seletivos disponíveis.

Bahia

Para ter acesso ao painel de Vagas da BH é necessário criar o seu cadastro, o mesmo deve ser feito no link: http://www.fieb.org.br/rededetalentos/NovoCandidato.aspx, após realizar o cadastro consulte as vagas em aberto no Senai Bahia para se candidatar.

Sergipe

No estado do Sergipe localizamos duas páginas com vagas, porém uma delas está com a data de atualização do ano de 2009, então não sabemos se essa página: http://www.se.senai.br/leitura/14/862/novas-vagas-de-emprego.html está atualizada. Já nessa página: http://www.fiesrecrutamento.com.br/candidato/ as informações estão atualizadas, localizamos várias vagas para professores, faça seu cadastro no site e realize sua candidatura na vaga desejada.

Vaga Professor Sergipe Senai
Vaga Professor Sergipe Senai

Alagoas

O site não fornece nenhuma informação de vagas em aberto, apenas informa o e-mail para envio de currículo para vagas no estado de Alagoas. (E-mail:[email protected])

Pernambuco

Na página: http://www.pe.senai.br/trabalhe-conosco/ encontramos muitas vagas em aberto no estado de Pernambuco. Veja cada vaga e seu respectivo edital para saber se você se enquadra na vaga desejada.

Paraíba

Acessando o site Sistema Indústria temos as vagas em aberto em todo o estado da Paraíba no Senai, Sesi, Fiep e Iel. Clique aqui e localize a vaga desejada.

Senai Paraíba
Senai Paraíba

Rio Grande do Norte

O Senai RN tem todas as informações de vagas e credenciamentos no site: https://www.rn.senai.br/trabalhe-conosco/

Ceará

As vagas em aberto estão no link: https://www.ce.senac.br/vagas-de-emprego/?emprego=em-aberto no momento da nossa consulta nenhuma vaga foi encontrada, mas caso na sua busca também não retorne resultados, indicamos que você entre em contato com o setor de Recursos Humanos do Senai Ceará pelo número: (85) 3270-5813

Piauí

Não foi encontrado uma página específica para vagas de emprego no Senai Piauí, encontramos apenas uma notícia de um edital onde a data de inscrição já expirou (http://fiepi.com.br/iel/noticias/geral/processo-seletivo-senai-2018-6099.html) Caso houver mudança no cenário as vagas em aberto devem ser visualizadas no site da Fiepi.

Maranhão

Os editais de vagas em aberto ou encerradas do Senai no estado do maranhão são localizados nessa página.

Tocatins

No momento da nossa consulta foi localizado um edital no estado de Tocantins para vagas de emprego no Senai, você poderá visualizar esse e outros editais no link: http://senai-to.com.br/ProcessosPessoas.aspx

Pará

No estado do Pará no momento da nossa consulta não foram localizadas vagas em aberto no Senai, mas quem sabe no momento da sua leitura isso tenha mudado e agora há vagas em aberto, para tirar a dúvida acesse: https://www.pa.senac.br/pss

Amapá

As vagas no Senai Amapá podem ser visualizadas aqui, são várias vagas, inclusive de estágio no Senai Amapá.

Rondônia

O site oficial: www.ro.senai.br estava fora do ar no momento da nossa consulta, se você busca uma vaga de emprego no Senai Rondônia entre no site agora para saber se ele voltou a funcionar normalmente.

Acre

Não encontramos no site informações de vagas, para saber mais sobre sugiro ao leitor que tente contato pelo telefone do Senai:  (0xx68) 3212-4200

Amazonas

Todos os processos seletivos são encontrados aqui, clique na vaga de interesse e saiba se os requisitos em questões são cumpridos por você.

Senai Amazonas
Senai Amazonas

Roraima

Todos os editais de vagas de emprego no Senai Roraima estão disponíveis no link: http://www.rr.senai.br/site/Seletivo/.

É importante lembrar também que as seleções são individuais, acontecendo de acordo com a necessidade de cada site. Sendo assim, durante todo o ano, o Senai realiza diversas entrevistas e chamadas em cidades diferentes. Se no momento você não encontrou nenhuma oportunidade de emprego em aberto no site, basta se cadastrar e enviar o seu currículo. Logo quando surgirem novas vagas com o seu perfil, o RH do Senai entra em contato e agenda uma entrevista.

Trabalhe Conosco Senai
Trabalhe Conosco Senai

Agora que você já sabe como cadastrar seu currículo para trabalhar no Senai, que tal fazer isso hoje mesmo e não perder a oportunidade? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário que iremos responder para você assim que possível!

Tags: Edital, Empregos, Senai, Sesi, Trabalhe Conosco, Vagas

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *