Diário da Rússia

Internacional

Navios de guerra da Rússia visitam porto japonês

Embarcações dos dois países farão manobras conjuntas

Um destacamento de navios da Frota russa do Pacífico começou nesta segunda-feira, 16, uma visita à base naval japonesa de Maizuru, segundo informou o chefe da secção consular da Embaixada da Rússia no Japão, Oleg Riabov. O diplomata disse que "o destroier Almirante Vinogradov, o petroleiro Irkut e rebocador Kalar foram recebidos calorosamente, mesmo com as temperaturas muito baixas registradas no local”.

Os marinheiros russos se reunirão com o prefeito da cidade e com o chefe da Direção local de Segurança Marítima. Também visitarão pontos turísticos em Maizuru e viajarão para Kyoto, a antiga capital imperial do Japão.  Os navios russos e japoneses também farão manobras conjuntas. As tripulações simularão inspeções de barcos “suspeitos”, praticarão diferentes formas de comunicação e executarão manobras táticas.

Os dois países realizam exercícios conjuntos regularmente. O último ocorreu em setembro de 2012, quando navios da Força Marítima de Autodefesa do Japão visitaram o porto de Vladivostok, principal base naval da Frota Russa do Pacífico.