Diário da Rússia

Esportes

Campeonato Russo de futebol tem novo líder

Terek Grozny surpreende e está em primeiro lugar

As partidas entre Amkar Perm e Volga e entre Mordovia Saransk e Krylya Sovetov encerram nesta segunda-feira, 17, a oitava rodada do Campeonato Russo 2012–2013. As quatro equipes brigam do meio para baixo na tabela. Entre as principais postulantes ao título, o final de semana foi de troca de líderes. O Terek Grozny está no topo da tabela de classificação. Grande surpresa da competição, o time dirigido pelo holandês Ruud Gullit venceu fora de casa, na sexta-feira, 14, o Zenit São Petersburgo, por 2 a 0, em jogo que marcou as estreias do brasileiro Hulk e do belga Witsel. O Tereck Grozny assumiu a liderança isolada da competição com 19 pontos.

O CSKA bateu o Alania Vladikavkaz, por 2 a 0, e é vice-líder do Campeonato Russo, com 18 pontos. Diego Maurício entrou somente no segundo tempo, mas não evitou a derrota de seu time, que está em 11º lugar.

A festa era para Hulk (ao centro), que estreava no Zenit, mas o Terek Grozny venceu e assumiu a liderança do Campeonato Russo

Já o zagueiro brasileiro João Carlos, formado no Vasco da Gama, brilhou na vitória do Anzhi Makhachkala sobre o Krasnodar, por 5 a 2. Ele marcou um dos gols da equipe que soma 17 pontos e está na terceira posição. O camaronês Eto`o mandou duas bolas para o fundo das redes adversárias e segue idolatrado pelos torcedores do clube do Daguestão.

Nos demais jogos da competição, Kuban Krasnodar e Spartak Moscou empataram em 2 a 2; o Lokomotiv Moscou venceu o Rubin Kazan por 1 a 0; e o Rostov superou o Dínamo Moscou por 1 a 0.

Veja a classificação:

1° Terek Grozny – 19 pontos

2° CSKA Moscou – 18 pontos

3° Anzhi Makhachkala – 17 pontos

4º Zenit São Petersburgo – 16 pontos

5º Lokomotiv Moscou – 16 pontos

6° Kuban Krasnodar – 13 pontos

7° Spartak Moscou – 13 pontos

8º Rubin Kazan – 12 pontos

9° Amkar Perm – 9 pontos

10º Rostov – 9 pontos

11º Alania Vladikavkaz – 8 pontos

12º FC Krasnodar – 8 pontos

13° Krylya Sovetov – 7 pontos

14° Mordovia Saransk – 4 pontos

15º Volga – 4 pontos

16º Dínamo Moscou – 3 pontos