Diário da Rússia

Cultura

Música russa é destaque na programação da Orquestra Sinfônica Brasileira para 2012

Mir Mídia e Consultoria Internacional Ltda apoia as apresentações

Os artistas e os compositores da Rússia estão entre os grandes destaques da temporada da Orquestra Sinfônica Brasileira de 2012 no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Os espetáculos, como de hábito na programação da OSB, estão divididos em séries que têm nomes de pedras preciosas. Os da série Topázio serão apresentados aos sábados, às 16h; os da série Ametista, aos sábados, às 20h; os da série Turmalina Pianistas, aos sábados, às 16h; e os da série Ônix, às sextas-feiras, às 20h. Estas apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira no Teatro Municipal do Rio de Janeiro têm o apoio da empresa Mir Mídia e Consultoria Internacional Ltda, responsável pelo Programa Voz da Rússia no Brasil e pelo site diariodarussia.com.br. A Orquestra Sinfônica Brasileira tem o regente Roberto Minczuk como Maestro Titular.

Confira a programação de artistas e compositores russos da Orquestra Sinfônica Brasileira, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Série Topázio

Sábado, 26 de Maio, às 16 horas

Maestro Semyon Bychkov regendo a Sinfonia em Si Menor D 759, de Franz Schubert, e a Sinfonia Número 5 em dó sustenido menor de Gustav Mahler.

Série Ametista

Sábado, 28 de Julho, às 20 horas

Vocalise, de Serguey Rachmaninoff, e Sinfonia Número 2 em dó menor, de Piótr Tchaikowsky. Regência do Maestro Michael Stern e participação da soprano Chen Reiss.

Sábado, 29 de Setembro, às 20 horas

Danças Sinfônicas, Opus 45, de Serguey Rachmaninoff. Regência de Eiji Oue.

Série Turmalina Pianistas

Sábado, 23 de Junho, às 16 horas

Pianista Arnaldo Cohen e Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência de Roberto Minczuk, interpretando Concerto Número 1 Para Piano em si bemol menor, Opus 23, de Piotr Tchaikowsky, e Concerto Número 3 Para Piano em ré menor, Opus 30, de Serguey Rachmaninoff.

Série Ônix

Sexta, 19 de Outubro, às 20 horas

A Ilha dos Mortos, Opus 29, de Serguey Rachmaninoff, e Quadros de Uma Exposição, de Modest Mussorgsky e Maurice Ravel. Orquestra Sinfônica Brasileira sob a regência de Roberto Minczuk. Como solista, a violinista Simone Lamsma.

Sexta, 19 de Outubro, às 20 horas

A Ilha dos Mortos, Opus 29, de Serguey Rachmaninoff, e Quadros de Uma Exposição, de Modest Mussorgsky e Maurice Ravel. Orquestra Sinfônica Brasileira sob sob a regência de Roberto Minczuk. Como solista, a violinista Simone Lamsma.